O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais) abriu concurso para 3 vagas de juiz do trabalho substituto. O valor do salário é de R$ 21.766,15.
Serão exigidos dos candidatos, por ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.
As inscrições preliminares começaram em 19 de setembro e terminam no dia 18 de outubro e devem ser feitas, preferencialmente, pelo site http://www.trt3.jus.br/informe/concursos/juiz/indice_juiz.htm,ou pessoalmente, mediante preenchimento, pelo candidato, de requerimento padronizado, dirigido à presidente da comissão de concurso.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00.
O candidato que efetuar a inscrição via internet deverá fazer a entrega dos documentos necessários através de Sedex endereçado à Secretaria da Comissão de Concurso para Juízes, situada na Rua Desembargador Drumond nº 41 – 12º andar – Serra – Belo Horizonte- MG – CEP 30.220-030, sendo considerada como data de efetiva inscrição a data do carimbo de postagem dos documentos.
O concurso constará de cinco etapas, realizadas sucessivamente. A primeira etapa terá prova objetiva seletiva; a segunda etapa terá duas provas escritas; a terceira etapa terá sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; a quarta etapa terá prova oral; a quinta etapa é avaliação de títulos.
A participação do candidato em cada etapa ocorrerá necessariamente após habilitação na etapa anterior.
Todas as provas serão realizadas na cidade de Belo Horizonte. A prova objetiva seletiva será no dia 29 de janeiro de 2012.
Os candidatos nomeados deverão participar de Curso de Formação Inicial de Magistrados, em Brasília.

COMPATILHAR: