O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nessa terça-feira (19) que está considerando a proibição de viagens do Brasil. Isso porque o país entrou na lista de contaminados com o terceiro maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo. 

Quando questionado sobre o assunto, Trump disse a repórteres na Casa Branca que está “considerando isso”. 

“Não gostaria dessas pessoas vindo para os Estados Unidos para contaminar os americanos. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com ventiladores. O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida “, acrescentou Trump.

Anteriormente, Trump já havia mencionado a possibilidade de vetar voos com o Brasil para conter a disseminação do vírus nos EUA. Nas últimas declarações, ele sempre diz “por um lado, positivo” o fato do EUA ter números altos. Isso porque, na opinião dele, isso significa que o país está fazendo mais testes, o que ajuda no tratamento.

Vale relembrar que a mídia americana aponta Jair Bolsonaro (sem partido) como “o Trump Tropical”. A amizade entre os dois presidentes vem sendo manchetes em todo o mundo, especialmente em reportagens que abordam o aumento do número de casos nos dois países. 

Fonte: Estado de Minas

Imprimir
Comentários