O clássico realizado neste domingo (21), entre Vila Esporte Clube (VEC) e Formiga Esporte Clube (FEC) pela final do Campeonato da Cidade, precisou ser interrompido devido a um tumulto causado por torcedores. A partida foi realizada no estádio João Francisco de Paula (Campo do Vila).

Segundo informações divulgadas pelo 63º Batalhão da PM, a ocorrência foi registrada no início do segundo tempo quando um torcedor do Formiga, ainda não identificado, atingiu o mascote do Vila com uma bandeira do FEC.

O ocorrido inflamou parte da torcida do Vila que invadiu a área reservada para os torcedores do Formiga. A Polícia Militar precisou interferir para cessar o tumulto e acalmar os ânimos.

Os envolvidos foram colocados para fora do estádio e proibidos de retornar. Alguns torcedores desobedeceram a essa ordem e voltaram ao estádio por um portão que deveria estar fechado. Dois dos torcedores foram identificados. Um deles foi advertido por crime de desobediência e novamente expulso.  Nesse momento, houve novo tumulto e a partida precisou ser interrompida. O jogo foi retomado após os torcedores acalmaram os ânimos.

 

Os indivíduos identificados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia. O homem responsável pelo portão pelo qual os torcedores entraram indevidamente, ao ser advertido, desacatou os policiais e também foi conduzido até a delegacia.

Ao fim da partida, o Vila venceu o Formiga por 1×0. O segundo jogo da final ocorre no próximo domingo (28), no estádio Juca Pedro.

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: