Um turista de 21 anos foi assassinado durante um assalto na madrugada desse (23) domingo em São Tomé das Letras. Duas pessoas já estão detidas suspeitas de serem as responsáveis pelo crime. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um jovem de 18 anos foi preso e um menor de 17, apreendido, suspeitos de serem os responsáveis pela morte de  Gustavo Silva Gonçalves já foram detidos.

O jovem,  que é de São Paulo, estava na cidade acompanhado de um grupo de amigos para passar o feriado de Tiradentes. Na noite de sábado (22), o grupo foi até o Parque Municipal Antoni Rosa, para conheceram a Pirâmide, ponto turístico na cidade, que recebe visitas o ano inteiro, mas acabaram sendo surpreendidos pelos dois suspeitos.

Ainda de acordo com a PM, uma testemunha contou que Gonçalves e os amigos estavam no local onde o crime ocorreu quando os suspeitos chegaram anunciando o assalto. Testemunhas contaram ainda que o jovem foi atingido por um tiro a queima-roupa que atingiu o tórax, bem próximo ao coração. Após atirar, os suspeitos roubaram o tênis, a blusa de frio, as meias, o celular e duas correntes de prata da vítima.

Gonçalves foi socorrido pelos amigos até a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PM foi acionada por uma médica da unidade que estava de plantão. Já no centro médico, as testemunhas relataram todo o fato à polícia, que fez buscas na região e encontrou dois suspeitos com as características repassadas pelas vítimas. Um deles estava em sua casa. O outro, em uma boate que fica na cidade.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Três Corações e reconhecidos pelos amigos de Gonçalves. Já na delegacia, a polícia recebeu outras pessoas que disseram ter sido vitimas da dupla em vários pontos da cidade. Ao menos cinco delas relataram aos policias que tiveram alguns de seus pertences levados pelos criminosos.

O corpo de Gonçalves foi liberado nesta tarde do IML da cidade e deve ser velado em São Paulo.

A PM não informou se os materiais roubados foram recuperados.

 

Fonte: O Tempo ||

COMPATILHAR: