Formiga está recebendo nesta quinta-feira (13) o projeto ?Pauta Aberta? da TV Integração, afiliada da Rede Globo. O projeto tem como objetivo ouvir as reclamações da população, que se pertinentes, mais tarde são transformadas em matérias jornalísticas exibidas no jornal MGTV.
A tenda do ?Pauta Aberta? está montada na praça São Vicente Férrer, no Centro, e ouvirá a população até as 17h. A princípio, como foi anunciado no MGTV, a tenda seria montada na praça Getúlio Vargas, também no Centro da cidade, mas o pedido de alvará foi negado pela Prefeitura.
De acordo com o gerente de jornalismo da TV Integração, Luís Humberto França, a justificativa da Prefeitura para negar o alvará naquele local foi a de que a praça Getúlio Vargas é muito pequena e que o grande fluxo de pessoas atrapalharia o trânsito.
Apesar da alegação feita pela administração, esse mesmo local é usado pela própria Prefeitura em dezenas de eventos realizados durante o ano, inclusive aos sábados, quando o fluxo na praça é muito mais intenso.
A equipe de jornalismo da TV Integração está na praça desde às 9h, colhendo as reclamações e sugestões de pauta dos formiguenses. De acordo com o que foi apurado pela equipe de redação do Nova Imprensa, a maioria das reclamações se referem problemas relacionados com a administração da cidade. Pedidos de melhorias para os bairros, outros relacionadas ao precário atendimento da saúde pública, falta de investimentos no setor cultural, abandono de obras iniciadas em governo anterior, tem sido as principais queixas.
Qualquer pessoa da comunidade pode fazer sua reclamação ou sugestão.

Imprimir
Comentários