Pouco mais de um mês depois da liberação da entrada das teles no mercado de TV por assinatura, o consumidor já tem mais opções e promessa de guerra de preços no mercado. A GVT já abriu cadastro para os interessados em sua nova TV, que será num sistema híbrido entre satélite e rede IP; a Claro já começou a vender um pacote que inclui a programação da Net e a OiTV reforçou a sua programação com os canais Globosat.
Os preços tendem a cair principalmente para quem comprar os ?combos?. A tendência é que o consumidor tenha melhores condições, diz o diretor da consultoria Teleco, Eduardo Tude, referindo-se aos pacotes que incluem serviços de telefonia fixa e móvel, internet e TV. A oferta conjunta da Claro (telefonia móvel), Net (TV) e Embratel (telefonia fixa), tem quatro pacotes com preços variando de R$ 400 a R$ 700. De acordo com as empresas, os valores são até 30% menores do que os dos produtos vendidos separadamente.
Tude completa que, além de preço menor, a entrada das teles deve ajudar a expandir a oferta do serviço, já que a demanda já está em alta.
Com o aumento do poder aquisitivo, a nova classe média optou por ter TV por assinatura, diz o diretor nacional da OiTV, Ariel Dascal. A operadora pretende dobrar a base de assinantes no ano que vem. Hoje, a empresa tem cerca de 330 mil clientes. Dascal, diz que o forte da operadora são os ?combos?, já que sozinha ela oferece os quatro serviço de telecomunicações As ofertas hoje são muito parecidas do ponto de vista do conteúdo. O que faz a diferença é a cobertura e a prestação do serviço. Nós acreditamos na convergência entre os quatro produtos, diz.
A chegada dos canais Globosat deve ajudar a operadora a ganhar mercado, já que era uma demanda dos clientes. Até o ano passado, a OiTV tinha esses canais em Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberlândia e Barbacena, cidades que eram atendidas pela antiga Way TV. Nas outras praças, ela já estreou sem esses canais.
Na GVT, que vai investir R$ 650 milhões até o final de 2012, o foco também são os clientes que já usam telefone fixo e banda larga da empresa. O cadastro está aberto no site e a comercialização do produto deve começar em breve.

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