A terceira luta entre Mike Tyson e Evander Holyfield ainda não tem confirmação oficial, mas já teria mês e local para acontecer, de acordo com o “The Sun”. Em matéria publicada nesta terça-feira, o jornal britânico afirma que os dois ex-pugilistas negociam um retorno aos ringues para novembro, em uma superluta no Oriente Médio, ainda sem país definido. O terceiro embate aconteceria 23 anos após a primeira luta.

A publicação afirma, porém, que há outras possibilidades. Holyfield também cogita uma luta contra outros dois ex-rivais, Riddick Bowe e Lennox Lewis. Todos os possíveis candidatos estão acima dos 50 anos: Holyfield, com 57; Tyson, 53; Lewis, 54; e Bowe, com 52.

– É melhor você lutar com pessoas que estão por aí como você. Eu nãoo quero lutar com alguém que esteja tentando fazer o próprio nome. As pessoas querem ver a mim e ao Bowe, Mike Tyson, claro, e, talvez, Lennox. Isso seria bom. Eu luto com qualquer um – disse o ex-campeão, em entrevista a outro jornal britânico, “The Times”.

Segundo Holyfield, a negociação já foi aberta com Tyson e Bowe, mas ainda não houve contato com Lewis. Tyson e Holyfield já se manifestaram a favor do evento desde que começaram a alimentar os boatos de um possível retorno aos ringues. A luta seria uma forma de arrecadar fundos para pessoas impactadas com a pandemia do coronavírus.

Tyson e Holyfield já se encontraram duas vezes anteriormente na história. As duas lutas, épicas, marcaram a década de 1990. Holyfield foi o vencedor em ambos os encontros. O primeiro terminou com um nocaute, e o segundo teve as mordidas de Tyson na orelha do rival, que fizeram com que o árbitro o punisse com a desclassificação.

Ex-campeão dos pesados, Tyson tem dado publicidade aos seus treinamentos de alta intensidade e se tornou um dos assuntos mais comentados no mundo durante a quarentena. Holyfield, por sua vez, também voltou aos treinamentos. Ainda não há nenhuma informação ou confirmação de uma luta entre as duas lendas do boxe. Outros nomes como Shannon Briggs, Tyson Fury e Wanderlei Silva também já foram citados como possíveis adversário de Mike Tyson.

Matéria do Globo Esporte.com

COMPATILHAR: