A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Formiga, está com as inscrições abertas para o curso de extensão Escola que Protege: enfrentando a violência no ambiente escolar e promovendo direitos de crianças e adolescentes.
A capacitação é voltada para os profissionais do município que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente.
Serão 25 vagas ofertadas. O processo seletivo ocorrerá entre os dias 3 e 19 de outubro. A carga horária do curso é de 120 horas, distribuídas entre 24 horas presenciais e 96 à distância, com uma duração de 3 meses.
Neste ano, o curso oferecerá 250 vagas para as cidades de Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Diamantina, Formiga, Ipatinga e Uberaba, conforme distribuição prevista pelo edital de seleção.
Interessados em concorrer devem se inscrever preenchendo o formulário eletrônico disponível no site www.ufmg.br/ead e providenciar cópias da documentação listada pelo edital do concurso.
Outras informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: [email protected].
Escola que Protege
O curso de extensão Escola que Protege: enfrentando a violência no ambiente escolar e promovendo direitos de crianças e adolescentes, antes chamado de O ECA na Minha Escola, visa promover maior envolvimento dos profissionais da rede pública de ensino, instituições vinculadas à defesa dos direitos humanos e movimentos sociais com a proteção integral aos direitos da criança e do adolescente no contexto escolar, fortalecendo seus laços com as entidades dedicadas com a rede de enfrentamento e prevenção à violência infanto-juvenil.
Seu público é composto de profissionais da educação básica, incluindo professores, gestores de educação nos estados e municípios, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, além de agentes institucionais vinculados à proteção integral às crianças e adolescentes: conselheiros tutelares, conselheiros de direitos de crianças e adolescentes, profissionais de saúde, de desenvolvimento social, agentes de segurança pública e justiça, profissionais de mídia e comunicação e lideranças de movimentos sociais ligados à promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

COMPATILHAR: