A Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo Formiga, está com inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento em Educação Científica: Educação não formal de Ciência e Tecnologia.
O curso que será ofertado pelo Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG, está oferecendo 70 vagas para professores da educação básica, aqueles que lecionam para turmas de alunos entre o 5º e o 9º ano, ensino médio e o ensino superior.Também poderão concorrer às vagas, técnicos administrativos do polo, profissionais graduados em qualquer área e interessados no tema com nível médio concluído. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho.
Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível no site do Caed/UFMG (www.ufmg.br/ead). A seleção será feita com base na análise de currículo e das informações apresentadas pelos concorrentes e os selecionados serão automaticamente matriculados. O resultado será publicado na página do Caed, a partir do dia 31 de julho.
Com início previsto para 9 de agosto, o curso terá seis meses de duração, divididos em seis módulos com duração de um mês cada. A carga horária será 180 horas, 156 horas à distância e 24 horas em atividades presenciais, distribuídas entre a apresentação do curso, apresentação do Moodle, ambiente virtual de aprendizagem pelo qual serão ministrados os conteúdos, visita ao Museu Itinerante Ponto UFMG e palestras sobre o conteúdo programático, além de avaliações.
Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo email [email protected] e pelos telefones (31) 3409-5179 ou (31) 3409-5182.

COMPATILHAR: