A Universidade Aberta do Brasil (UAB polo Formiga) está com inscrições abertas para o processo seletivo de tutores presenciais do curso de extensão ?Escola que Protege?, ofertado pelo Programa Polos de Cidadania da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).Para Formiga, será oferecida apenas uma vaga.
As inscrições podem ser feitas até domingo (7), exclusivamente via internet no endereço eletrônico: [email protected].
Para participar da seleção, o candidato deverá ter formação de nível superior e experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, ou ter pós-graduação, ou estar vinculado a programa de pós-graduação (mestrado ou doutorado) reconhecido pela Capes.

A avaliação será realizada em três etapas. A primeira etapa será composta de análise de carta de intenções, a segunda será composta pela análise do currículoe a terceira etapa será de entrevista, a ser realizada por telefone.
O tutor receberá uma bolsa no valor de R$765 e deverá cumprir uma carga horária de 20 horas semanais, no polo onde o curso é oferecido, em casa, on-line no Moodle, e em atividades nos finais de semana, sob a responsabilidade da coordenação do Polo e da coordenação do curso ao qual estarão vinculados.

Curso Escola que Protege

O curso de extensão Escola que Protege tem como objetivo estimular a formação continuadade professores, bem como a de outros tutores do sistema público de proteção a crianças e adolescentes.
Realizado pelo Programa Polos de Cidadania daFaculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais e pelo Centro de Apoio a Educação a Distância da UFMG, o curso de extensão se destina a professores da educação básica, conselheiros tutelares e outros profissionais que atuam na rede de proteção à criança e ao adolescente.

COMPATILHAR: