O pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Formiga oferecerá vestibular para o curso de graduação em educação do campo, habilitação em ciências sociais e humanidades. Serão ofertadas 35 vagas.
O prazo de inscrições no vestibular será de 27 de setembro a 8 de outubro de 2010, entretanto, o processo seletivo será por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem as inscrições abertas até o próximo dia 9, pelo site www.mec.gov.br. Portanto, os interessados em fazer o curso em educação do campo devem se apressar, pois os candidatos deverão fazer a prova do Enem.
A mudança no vestibular da instituição foi anunciada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para a educação a distância, a Cepe decidiu que o processo de seleção será realizado com apenas uma etapa, sendo utilizado o Enem.
O valor da taxa de inscrição para o vestibular em educação do campo será de R$15. Só poderá concorrer a uma das vagas o candidato que tiver concluído a terceira série do ensino médio ou de curso equivalente e residir e/ou trabalhar no espaço sócio-territorial do campo.
Além do curso de educação do campo, a UAB em Formiga oferecerá também para 2011 o curso de pedagogia. O edital deve ser publicado em novembro ou dezembro, mas os candidatos também devem fazer o Enem este ano.
Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.ufmg.br/copeve.

COMPATILHAR: