O polo Formiga da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está selecionando tutores presenciais e a distância, para auxiliar os alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça.
As inscrições poderão ser feitas do dia 8 ao dia 17 deste mês. Estão sendo disponibilizadas 10 vagas (cinco para cada modalidade) e as inscrições devem ser feitas exclusivamente via correio, pelo endereço: Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher ? NEPEM/UFMG – Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 – Campus Pampulha Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas ? Sala 3045 – CEP: 31270-901 – Belo Horizonte, MG.
Podem concorrer às vagas candidatos que satisfaçam a uma das seguintes exigências: a) ter graduação e experiência de um ano no magistério básico ou superior, b) ter formação pós-graduada ou c) estar vinculado a um programa de pós-graduação. Também é necessário ser servidor público de qualquer uma das esferas administrativas, ou estar matriculado em algum curso de mestrado ou doutorado.
Processo de seleção
A avaliação realizada por dois professores, será em duas etapas: a primeira composta por análise da Carta de Intenções e a segunda por análise do currículo do candidato. A partir do dia 24 de fevereiro, o resultado será publicado na página: www.ufmg.br/ead.
Os tutores selecionados cumprirão 20 horas semanais, divididas em atividades no polo onde o curso é oferecido, em casa, on-line no Moodle, e eventuais finais de semana. A bolsa mensal é de R$ 765 e terá validade de 10 meses.
O curso
Com duração de 12 meses, o curso ?Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça? tem o objetivo de contribuir para o processo de elaboração, implementação e monitoramento de programas e ações ligados à temática de gênero e da igualdade étnico-racial nas políticas públicas. É destinado para servidores públicos que atuam na área e também profissionais da educação, saúde, trabalho, segurança e planejamento.
As atividades são oferecidas pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM/UFMG), em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed).
Mais informações sobre a seleção pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31)3409-3821 (das 9h às 12h).

COMPATILHAR: