Estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos oferecidos pela Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec): ?vocepontocom? e ?profissionalemTIpontocom?. Ambos são na área de tecnologia da informação.
O ?vocepontocom? é um curso da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 60 horas de duração em 12 oficinas tecnológicas. A proposta é abrir ao participante as portas do mundo da tecnologia da informação.
Já o ?profissionalemTIpontocom? busca profissionalizar o participante para o mercado de TI. A rede Uaitec oferece essa oportunidade em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. São cursos de 120 horas em Java, Cobol e Dot Net. Nesse caso, a realização das aulas dependerá da formação de turmas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.uaitec.mg.gov.br, até a próxima sexta-feira (25).
A Uaitec
A Uaitec é a versão ainda melhor dos antigos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e busca garantir a ampliação da oferta de espaços de inclusão digital e de cursos de educação à distância. A Uaitec foi implantada em Formiga graças a uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que entra com o prédio e sua manutenção, além de fornecer servidores via convênio com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.
?O mercado de trabalho evolui muito rapidamente. A Prefeitura deve sempre se preocupar em requalificar para implementar uma política de reintegração ou inserção no moderno e exigente mercado de trabalho?, comentou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Joyce Melo Franco Vieira.
Em Formiga, a Uaitec está localizada na rua São Luiz Gonzaga, 327, Bairro São Luiz. A inauguração oficial do estabelecimento ainda será agendada pelo Governo do Estado.

COMPATILHAR: