A Uber lançou uma nova modalidade de serviço em que o passageiro, por um custo em média 20% maior, “fura a fila” para conseguir o embarque mais rápido. A novidade começou a valer nesta quinta-feira (14) nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

Entenda como isso funciona

  • Não é necessário baixar ou atualizar o aplicativo atual;
  • A nova modalidade está disponível apenas para a região central das cidades atendidas, onde foi identificado que a espera por embarque tem sido mais longa;
  • A opção ‘Prioridade’ aparecerá automaticamente depois que o passageiro selecionar os locais de início e destino da viagem;
  • Segundo a empresa, em média, o custo da viagem será 20% maior que o do UberX;
  • Não há horário de funcionamento fixo, o sistema acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

De acordo com Uber, a modalidade ‘Prioridade’ oferece “mais uma oportunidade de ganhos para os motoristas”, mas a companhia não detalhou como isso irá acontecer.

“Com a nova modalidade que oferece mais ganhos para os parceiros, a expectativa é de que mais motoristas atendam aos pedidos de viagens. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens”, informa, em nota.

Por ser o primeiro dia de funcionamento da nova modalidade, a empresa informar que ainda não possui dados sobre a demanda pelo serviço. A Uber prevê expansão, mas sem data definida.

Fonte: G1

print
Comentários