A Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Sagrado Coração de Jesus foi inaugurada na sexta-feira passada (18). Desde segunda-feira (21) os profissionais da saúde já estão atendendo no novo espaço.
Estiveram presentes na inauguração o prefeito Aluísio Veloso/PT, acompanhado da primeira dama Zélia Veloso, o vereador Gonçalo Faria/PSB, representando o Legislativo, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Rita Salazar e o vice-presidente Claudinê dos Santos, os secretários municipais, o ex-secretário de Saúde Rui Sobreira, funcionários da UBS e moradores do bairro. Uma Missa em Ação de Graças foi presidida no local pelo Padre Pimenta.
A UBS irá prestar atendimento a 8 mil pessoas com consultas médicas e odontológicas, além de orientações, vacinações e encaminhamentos. O valor da obra foi de R$ 360 mil. A estrutura é uma das mais modernas e conta com dois consultórios médicos, um de ginecologia, posto de coleta, farmácia, sala de vacina, sala de curativo, sala de cuidados básicos, consultório de apoio, sala de recepção e registro, sala de espera, dois banheiros de usuários, consultório odontológico, escovário, sala de esterilização, sala de expurgo, sala de resíduos sólidos, depósito, rouparia, copa, vestiário de funcionários feminino e masculino, sala de agentes comunitários, sala de reuniões e almoxarifado.
O enfermeiro chefe da unidade, Marden Muniz, falou do atendimento à população, com mais qualidade. ?É uma satisfação enorme prestar assistência à comunidade do Sagrado Coração de Jesus, e com essa inauguração teremos a oportunidade de aperfeiçoar os atendimentos. A nova sede conta com uma estrutura melhor para trabalhar, com novos equipamentos e todos os aparelhos necessários para a realização das atividades. A UBS do Sagrado Coração de Jesus está de portas abertas para acolher a comunidade e também promover a prevenção e promoção em saúde?, comentou.
De acordo com Marden Muniz, serão duas equipes da Saúde da Família. Cada uma conta com um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem, um cirurgião dentista, uma assistente de consultório dentário e sete agentes comunitários.
Durante a inauguração, a secretária de Saúde, Luiza Flora, agradeceu ao prefeito Aluísio Veloso pela obra. ?A UBS não é importante apenas para os usuários, mas também para os servidores que aqui irão trabalhar?.
Rui Sobreira, que foi secretário de Saúde entre 2005 e 2008 lembrou do esforço realizado pela Prefeitura, com a ajuda do Legislativo, para que a UBS fosse construída. O vereador Gonçalo Faria que também é morador do bairro Sagrado Coração de Jesus, falou sobre a importância da unidade no local. ?Realizamos essa obra graças a visão diferenciada do prefeito Aluísio Veloso, uma visão futurista e que busca atender os anseios da comunidade?, disse.
Aluísio Veloso destacou: ?É um orgulho muito grande ser morador do Sagrado Coração de Jesus e saber que pude ajudar a nossa comunidade?.

Imprimir
Comentários