A Universidade Federal de Minas Gerais começa a receber a partir de hoje (dia 28) os pedidos para isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2009. Quem não pode arcar com o pagamento tem até o dia 12 de maio para enviar a solicitação. O resultado será divulgado em agosto.
Para se inscrever no programa, o candidato deve adquirir o kit-isenção nas agências credenciadas dos Correios, ao custo de R$ 1,50. O formulário preenchido deve ser enviado à Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) junto com a documentação comprobatória solicitada.
O envio deve ser postado em uma das agências credenciadas dos Correios até 12 de maio. O custo de envio é de R$ 3,50. O candidato deve guardar o comprovante de postagem, devidamente carimbado, pois ele contém o número de inscrição no programa de isenção.
Candidatos do mesmo núcleo familiar ? irmãos, pai, mãe e filhos ou, ainda, marido e mulher, que moram na mesma residência ? devem adquirir e preencher, individualmente, seu kit-isenção. No entanto, os formulários e documentos de todos deverão ser acondicionados em um só envelope e postados juntos.
As inscrições para o vestibular serão abertas de 10 de agosto a 12 de setembro. Todas as informações sobre procedimentos e documentação necessária, além da listagem da relação das agências dos Correios credenciadas para venda e postagem do kit-isenção, podem ser encontradas no site da Copeve.

COMPATILHAR: