Neste fim de semana é a vez de Guapé receber a última etapa classificatória do 46° Festival Nacional da Canção, o maior festival de música do Brasil. As apresentações do Fenac acontecem na Praça da Matriz, na sexta e sábado (26 e 27) a partir das 21h. Ao todo 20 canções foram selecionadas para etapa do Fenac em Guapé e destas cinco são escolhidas por um júri especializado e vão para as semifinais que acontecem em Boa Esperança na próxima semana nos dias 2 e 3 de setembro, garantindo, cada uma delas, um prêmio de R$2.500.

No total o 46º Fenac que é apoiado pela lei estadual de incentivo à cultura vai distribuir 193 mil reais em prêmios e entregará o troféu Lamartine Babo ao grande vencedor. Este ano cerca de 2 mil músicas de 24 estados brasileiros se inscreveram no Festival Nacional da Canção. Na próxima semana, o Fenac vai estar na cidade berço do festival onde acontecerá as semifinais e a grande final do evento. As apresentações em Boa Esperança serão no Radium Clube Dorense, a partir das 21h. A entrada é franca e não precisa ser sócio do RCD.

Cultura na rua

Simultaneamente ao Festival Nacional da Canção, acontecerá durante o dia, em Guapé, o Festival Nacional da Cultura que está completando 7 anos de trajetória.  O evento tem o apoio da lei estadual e federal de incentivo à cultura. O público vai acompanhar o que há de melhor na música clássica, instrumental, teatro e dança. O evento encanta por ser uma opção cultural diferenciada, raramente oferecida para a população desses municípios.
7º Festival Nacional da Cultura em Varginha

Em Varginha também vai acontecer o 7º Festival Nacional da Cultura. O evento será realizado no Via Café Garden Shopping nos dias 27 e 28. Serão várias apresentações que começam a partir das 14h. O público vai poder conferir o melhor da música clássica e instrumental, apresentações de dança e mágica. Vai ser um verdadeiro espetáculo com muita arte.

COMPATILHAR: