Neste sábado e domingo (8 e 9 ) será realizada a última etapa do ciclo de formação do Circuito Formiga nas Artes.
Dois cursos voltados para quem deseja construir uma carreira artística empreendedora e para quem quer se tornar gestor cultural, ou aprimorar-se na área criativa serão oferecidos gratuitamente.
No sábado (8) o curso oferecido será o ?Empreendedorismo criativo – Formiga mão na massa? e no domingo (9) ?Tempos fraturados: uma análise da produção, da gestão cultural, das cidades criativas e da sociedade contemporânea?.

Os cursos serão ministrados pela gestora cultural, Flávia Leão, responsável pela Leão Cultura, empresa produtora do Circuito Formiga nas Artes.
As inscrições podem ser feitas no link: http://migre.me/mo0I3. Ao final de cada curso, os participantes receberão certificado.
Os cursos serão realizados na Emart, localizada na rua 13 de Maio, 34, Centro.

Sobre os cursos:
Empreendedorismo criativo – Formiga mão na massa (sábado 8 )

De uma forma bem humorada a oficina mostra como dar os primeiros passos em busca de uma carreira criativa independente. Aprenda a valorizar o que você faz, a valorizar seus pontos fortes e principalmente, a montar um plano de negócios só seu!

Tempos fraturados: uma análise da produção, da gestão cultural, das cidades criativas e da sociedade contemporânea (domingo 9)
Através das análises de Adorno, Ana Carla Dias e Eric Hobsbawm e Rômulo Avelar, esta oficina apresenta uma discussão sobre a sociedade contemporânea e como esta reage à cultura atual. Além disso, faz uma análise da profissionalização da gestão e da produção cultural, e como a sociedade civil pode se empenhar para tornar a cidade, o trabalho e a arte mais criativos.

Apoios e parcerias
O Circuito Formiga nas Artes é realizado com recurso do Fundo Estadual de Cultura, conta com apoio da Prefeitura de Formiga, da Prodoeste, do Unifor-MG e tem parceria com a Mushi Comunicação e Helena Lima Artesanato.

COMPATILHAR: