Às 10h do dia 1º de outubro de 2007, conforme às vésperas, vinha sendo anunciado nas páginas do nosso Jornal Nova Imprensa, entrou no ar o endereço virtual que começou a mudar a cara do jornalismo formiguense: www.ultimasnoticias.inf.br ? o Portal Últimas Notícias.
Quando a idéia de formular o site surgiu, também surgiram muitas dúvidas e medos relacionados à eficácia daquele novo veículo de comunicação. Daria certo aquela nova empreitada? Seria um investimento bem sucedido? Seria bem aceito pela população de nossa cidade? Não demorou para que as respostas começassem a surgir. Sendo exclusivamente de caráter jornalístico, voltado para a publicação de notícias municipais, regionais e mesmo de âmbito nacional e internacional, além da publicação de artigos de opinião, o portal Últimas Notícias registrou, ao longo deste ano, mais de 350 mil visitas, com acesso individualizado a mais de 4.380.000 páginas.
E saibam, estes números não são fruto de pesquisa encomendada ou comprada, como muitas que andam por aí, como alardeado por alguns concorrentes. São resultado de criteriosa estatística medida diariamente pelo nosso provedor em São Paulo e que, não considera acessos repetidos no mesmo dia, por origem de um só computador, ou seja, se você entrar em nosso site mais de uma vez dentro de um mesmo dia, aparecerá na estatística geral, apenas e tão somente uma vez. Isso,é claro, se medido talvez triplicasse o número de visitas.
A equipe do Últimas Notícias ? basicamente a mesma que mantém em circulação o semanário Nova Imprensa ? tem trabalhado com afinco e interesse, desde sua estréia, para levar ao leitor assuntos que sejam de interesse do público tanto de nossa cidade quanto de outras que também nos acessam.
O Portal modificou a maneira de se falar de notícias em Formiga. Passamos a sair na frente em diversos assuntos, por termos a vantagem de publicar, em tempo real, toda a sorte de notícias que, em outras ocasiões, precisariam esperar até o dia seguinte ou até a sexta-feira para que fossem divulgadas. Vale lembrar que, longe de ser uma extensão do jornal Nova Imprensa, o Últimas Notícias é um portal independente e dinâmico, que tem a cada dia fidelizado um maior número de leitores que buscam informação rápida e atual, e é o que se encontra aqui.
A você leitor, fica o nosso muito obrigado, não apenas por nos prestigiar, mas pelos inúmeros contatos feitos através do nosso Fale Conosco, nos elogiando, tirando suas dúvidas, nos cobrando. Na maioria das vezes são as suas críticas e/ou elogios que nos norteiam e nos levam a disponibilizar um conteúdo que se adeque aos diversos tipos de público que sabemos, diariamente, se mantém bem informado através de nosso Portal.
Mais uma vez, fica aqui o nosso muito obrigado, e continuem a prestigiar nosso site que traz a você todos os dias, gratuitamente, as principais notícias do dia, em tempo real, em primeira mão.

Equipe do Últimas Notícias

COMPATILHAR: