No dia da Bandeira Nacional, celebrado quatro dias após a Proclamação da República, em solenidade realizada na sede do Tiro de Guerra 04-030, sob o comando do sub-tenente Lucielo Romero, foi entregue nesta quinta-feira (19) a Paulo Coelho e à sua esposa Normélia Vilela Rocha, diretores do portal Últimas Notícias e jornal Nova Imprensa, importante comenda concedida aos colaboradores eméritos do Exército Brasileiro.

De acordo com o sub-tenente, dentre os 33 Tiros de Guerra de Minas Gerais, incluindo o TG 04-030, apenas três dos vários nomes sugeridos foram agraciados como colaboradores eméritos, por ordem do comandante militar do Leste, general do Exército, Júlio Cesar de Arruda.

“Agradecemos ao jornalista Paulo Coelho que tanto nos ajuda, divulgando as nossas atividades, para que a comunidade formiguense tenha conhecimento do que é realizado neste Tiro de Guerra. Que nos próximos anos possamos continuar sendo parceiros. Lembro que todas as atividades, realizadas no ano de 2019, num total de 56, mereceram atenção de seus órgãos de imprensa e foram publicadas, alcançando assim, grande repercussão pública”, afirmou o subtenente durante a solenidade.

A solenidade foi acompanhada pelos atiradores que participaram ainda, de uma cerimônia de incineração de bandeiras inservíveis.

Romero também relembrou sobre a Proclamação da República que ocorreu em 1889 quando o Marechal Deodoro da Fonseca apresentou o formato da bandeira do Brasil que é venerada e respeitada até os dias atuais. 

“A bandeira do Brasil já esteve em várias partes do Mundo, como a Segunda Guerra Mundial. Ela é a identidade do povo brasileiro e representa a raça a união, as riquezas e florestas, além daquilo que o Tiro de Guerra preserva:  a ordem, o progresso e, principalmente, a soberania nacional”, disse.

No início da cerimônia houve a leitura da “Ordem do Dia, alusiva ao Dia da Bandeira”, subscrita pelo  general Edson Leal Pujol, comandante do Exército.  

  

COMPATILHAR: