Redação Últimas Notícias 

Os últimos quatro adolescentes e o técnico de futebol deles foram resgatados nesta terça-feira (10) por socorristas da caverna Tham Luang na Tailândia, anunciaram autoridades locais.

O grupo ficou preso por duas semanas na caverna inundada. A operação de resgate teve início no domingo (8). Quatro meninos foram retirados da caverna no 1º dia. Outros 4 no 2º dia de trabalho de bombeiros, Exército e polícia. Todos foram levados ao hospital da província de Chiang Rai.

Os doze jovens entre 11 e 16 anos de idade de um clube de futebol local e o técnico de 25 anos, desapareceram em 23 de junho. Eles haviam entrado no complexo de cavernas Tham Luang, de sete quilômetros, e acabaram ficando bloqueados devido à inundação. Após 12 dias de buscas, o grupo foi encontrado vivo.

No dia 5 deste mês, um ex-mergulhador da Marinha tailandesa que participava dos esforços de resgate dos meninos  morreu. Saman Kunan, de 38 anos, levou suprimentos para o grupo de 13 pessoas, mas ficou sem oxigênio quando retornava para a entrada da caverna Tham Luang. O ex-integrante do grupo de elite da Marinha tinha se voluntariado a participar da operação de resgate.

 

Fonte: Com portais de notícias||

COMPATILHAR: