“O que ler” é o projeto criado pela Biblioteca de Córrego Fundo, Maria José Arantes. A ideia é estimular o hábito da leitura e divulgar o acervo do órgão.

O projeto traz como sugestão de leitura o livro “Um Conto de Natal”, do escritor Charles Dickens.    

A biblioteca está aberta ao público às segundas, quartas e sextas-feiras das 7h às 16h e terças e quintas-feiras das 7h às 17h30.

A obra

Em meio ao frio e à neve da cidade de Londres, na véspera do Natal, todos se preparam para celebração do nascimento de Cristo. As donas de casa ocupam-se alegremente com seus assados, os homens, ansiosos, não veem a hora de voltar para a casa, e as crianças perdem o sono pensando nos presentes.

Apenas uma pessoa não parece feliz com o Natal: o velho Scrooge, homem de negócios, sovina, ranzinza e solitário. Ele não vê razão para tanta alegria e inquieta-se apenas com a folga que terá de dar ao seu secretário. Porém, ele recebe a visita fantasmagórica de Marley, seu falecido sócio, que se arrepende de ter passado a vida atrás de dinheiro. Ele leva Scrooge em uma viagem inesquecível para tentar salvá-lo enquanto é tempo.

Publicada originalmente em 1843, a historia da redenção do velho Scrooge é, sem dúvida, o mais célebre conto de Natal e já foi adaptada para história em quadrinhos, filme, peça teatral, etc. comovendo adultos e crianças de todas as épocas.

 

Um Conto de Natal Charles Dickens

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Prefeitura de Córrego Fundo

COMPATILHAR: