Em maio deste ano, durante o III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, foi lançado o projeto Limpa Brasil Let?s do it!, programa de mobilização social que tem por objetivo organizar a maior limpeza de ruas, bairros e cidades do país nos próximos meses.
Todos podem participar desse movimento que acontecerá bienalmente e começa pelo Rio de Janeiro, em março de 2011.
Com a cooperação da Unesco, a campanha acontece no marco da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, que tem em sua essência uma ideia simples: após vivermos durante séculos sem nos preocuparmos com o esgotamento dos recursos naturais do planeta, temos que aprender, agora, a viver de forma sustentável.
O lixo é hoje um problema mundial, uma questão essencial na agenda da sociedade e afeta milhões de pessoas em países ricos e pobres. Precisamos, com urgência, criar uma consciência ambiental para que, num futuro próximo, as nossas cidades possam se desenvolver de forma sustentável, proporcionando qualidade de vida e dignidade a todos os seus habitantes.
O que podemos fazer para mudar essa realidade? A Atitude Brasil decidiu trazer a experiência vitoriosa do projeto Let´s do it World! para o Brasil.
Para fazer parte da equipe do Limpa Brasil Let?s do it!, navegue pelo site www.limpabrasil.com e conheça a campanha, participe das nossas redes sociais, veja os vídeos relacionados aos temas, opine no fórum, leia os artigos e matérias e não deixe de passar pela nossa biblioteca. Com coragem, seriedade e espírito empreendedor, milhares de pessoas já limparam, com sucesso, a Estônia, Portugal, Lituânia e estão se preparando na Índia.

COMPATILHAR: