Após uma grande campanha de arrecadação de fundos, finalmente foi concluída a construção da Unidade Materno Infantil da Santa Casa de Caridade de Formiga, criada para poder oferecer uma maior qualidade no atendimento pediátrico no município. A solenidade teve lugar na própria ala inaugurada, que leva o nome do doutor José Pedro Vaz, que completou 50 anos de exercício da medicina este mês.
O projeto da construção da Unidade obteve sucesso a partir de uma parceria entre a administração da Santa Casa, o Rotary Clube de Formiga, a Prefeitura Municipal de Formiga, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a paróquia da Igreja São Vicente Férrer, o Radialista Jaime Mendonça, entre outras entidades e pessoas.
A nova pediatria, anexa à Maternidade, conta com quartos e apartamentos amplos e funcionais, com acomodações para acompanhantes, refeitório e banheiros exclusivos, e fica junto à Brinquedoteca.
A festividade inauguração contou com a presença do homenageado José Vaz e sua família, do provedor da Santa Casa, Geraldo Couto, do vice-prefeito, Alvano Pieroni, do secretário municipal de Saúde e Saneamento, Rui Sobreira, juntamente com sua adjunta, Luísa Flora, do diretor clínico da Santa Casa Reginaldo Henrique dos Santos, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elizabeth Batista, da presidente do Conselho Municipal de Saúde e Saneamento, Maria Rita Salazar e do Radialista Claudinê Silvio dos Santos. Ao fim da solenidade, o Padre Felipe Dalcégio abençoou a obra e os quartos da ala pediátrica.

COMPATILHAR: