A Unidade Móvel de Mamografia estará em Formiga, mais uma vez, a partir de segunda-feira (17). A unidade pertence ao Programa Estadual do Controle de Câncer de Mama e atenderá à população até o dia 28 deste mês. Serão realizados exames em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos gratuitamente.
A Unidade Móvel de Mamografia funcionará de segunda a sexta-feira, na Praça São Vicente Férrer. Os atendimentos, feitos em parceria entre o Estado e a Prefeitura de Formiga, ocorrerão a partir das 7h30. A previsão é de que serão atendidas mais de 600 mulheres.
A Secretaria de Saúde solicitou à Secretaria de Estado de Saúde o retorno da Unidade Móvel para a cidade, para atender à demanda existente no município.
?A vinda da Unidade Móvel para Formiga beneficiará centenas de mulheres, oferecendo um exame moderno e de qualidade?, comentou a secretária municipal de Saúde, Maria Inês.
A unidade já esteve na cidade de 29 de julho a 30 de agosto deste ano. Naquela ocasião, foram realizadas cerca de 1.500 mamografias.

COMPATILHAR: