A Unidade Sentinela da Policlínica, aberta diante do aumento do número de casos de dengue em Pará de Minas, será desativada. A unidade foi montada na Policlínica para atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas de dengue no fim de semana no início de abril.

A Prefeitura orienta que, partir deste sábado (9), pacientes com sintomas de dengue que precisarem de atendimento no fim de semana deverão procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) farão o atendimento aos pacientes nelas referenciados de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.

Sentinela

A unidade chegou a ser desativada, mas teve que ser reaberta diante do aumento do número de casos de dengue na cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, além de ampliar a oferta de atendimento à população, o atendimento especial na Policlínica serviria para reduzir o fluxo de pacientes na UPA.

A Prefeitura de Pará de Minas decretou situação de emergência em virtude do surto de dengue. A recomendação, segundo o secretário de Saúde, Wagner Magesty, é aproveitar o isolamento social e a permanência em casa para manter os cuidados na prevenção à dengue.

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: