A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está implantando em todos os postos da cidade um projeto de atenção à saúde do trabalhador. Com isso, as unidades terão o horário estendido e ficarão abertas até às 20h, uma vez por semana.
O novo horário está sendo implantado nas seguintes unidades: PSF Rosário I e 2, PSF Alvorada, Abílio Coutinho, Souza e Silva, Diego Souto, Sagrado Coração de Jesus, PSF Engenho de Serra e Vargem Grande. Os demais se encontram em fase de readequação para iniciar esse atendimento. Estão sendo definidos os últimos detalhes para que seja possível oferecer ainda atendimento odontológico e procedimentos de enfermagem também no período noturno.
O projeto passará por um período de teste, para que possa receber as adequações necessárias e, depois, seja ampliado. O médico Ronan Rodrigues, coordenador médico da atenção primária, é dos envolvidos na implantação do projeto. Na segunda-feira (23), ele e a secretária de Saúde, Maria Inês Macedo participaram de reunião com enfermeiros da área da saúde para acertar os últimos detalhes dessa iniciativa.
Mais informações devem ser obtidas pelos usuários junto a cada posto de saúde. Cada equipe estabelecerá o dia da semana em que atenderá à noite.

COMPATILHAR: