O Unifor-MG está com as inscrições abertas para os Processos Seletivos de Janeiro (Vestibulares) 2018. Os interessados poderão escolher entre duas datas para as provas: dia 28 (domingo), das 9h às 12h e dia 31 (quarta-feira), das 19h às 21h.

Os cursos oferecidos estão disponíveis no Sistema de Inscrição – https://inscricao.uniformg.edu.br. O candidato será submetido a duas provas: uma de língua portuguesa e uma redação dissertativa. A taxa é R$ 40.

Inscreva-se neste link.

Acesse o Edital.

Leia o Manual do Candidato.

Benefícios

Em 2018, não haverá reajuste nas mensalidades do Centro Universitário de Formiga e ainda foram anunciados novos descontos nas bolsas.

Confira:

* Bolsa Social – de 25% para 35% de desconto

Distribuída por meio de análise socioeconômica do grupo familiar do aluno.

* Bolsa Licenciatura – de 25% para 35% de desconto

Bolsa de incentivo aos alunos matriculados nos cursos de licenciatura.

* Segunda Graduação – de 25% para 40% de desconto

Contempla matriculados que possuem uma ou mais graduações, desde que o pagamento seja efetuado até a data do vencimento do boleto.

* Bolsa Enfermagem – de 35% para 45%

Bolsa de incentivo aos alunos matriculados no curso de Enfermagem.

* Bolsa Artigo 84 – de 40% para 50% de desconto

Bolsa concedida a aluno carente financeiramente e que tem como alguns dos requisitos ser previamente selecionado para a Bolsa Social e ter análise socioeconômica realizada por meio de visita domiciliar de um assistente social.

* Programa Amigos do Bairro – de 45% para 50% de desconto

Projetos de associações de bairro/entidades desenvolvidos com a colaboração do acadêmico. O aluno recebe desconto na mensalidade. Em contrapartida, realiza ações na comunidade de 20 horas semanais, na sua área de formação.

Missão

Com esses incentivos, o Unifor-MG busca colaborar com os estudos dos alunos, cumprindo também sua missão como instituição socialmente responsável. Em 2016, foram concedidas cerca de 5 mil bolsas de estudos/benefícios, totalizando mais de R$ 8,7 milhões.

O Centro Universitário investe em ensino, pesquisa e extensão e na busca constante pelo aprimoramento. É referência nacional, com biblioteca com mais de 80 mil itens, Salão Nobre e Salão de Eventos, Clube Unifor-MG de acesso gratuito para os alunos, Clínica Escola de Saúde, Clínica de Medicina Veterinária, Núcleo de Práticas Jurídicas, Centro de Estética, praças de alimentação bem estruturadas, dentre outras instalações.

O potencial do Centro Universitário de Formiga é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que atribuiu à Instituição o conceito 4, em uma escala que vai até 5. O recredenciamento está de acordo com a Portaria 517, publicada em 2012, no Diário Oficial da União (DOU).

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: