Em setembro, o Unifor-MG adquiriu dois novos equipamentos para serem utilizados no laboratório de microbiologia aplicada. A incubadora Shaker SL 222 e a incubadora B.O.D. (Demanda Bioquímica de Oxigênio) somam cerca de R$ 14 mil de investimento e estão sendo utilizadas de maneira multidisciplinar, beneficiando projetos desenvolvidos por professores e alunos de vários cursos.
A incubadora Shaker permite o desenvolvimento dos fungos em diferentes temperaturas, mantendo a concentração de oxigênio, possibilitando uma mistura homogênea dos nutrientes. A incubadora B.O.D. também trabalha em diversas temperaturas.
Segundo o professor Pascoal José Gaspar Júnior, orientador de projetos de pesquisa no Centro Universitário, as novas aquisições irão facilitar os trabalhos de pesquisa realizados no Unifor-MG. Além disso, promoverão resultados mais precisos e de mais qualidade, além de darem maior confiabilidade aos estudos desenvolvidos na instituição. Os equipamentos são os mesmos utilizados na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) em Divinópolis.

COMPATILHAR: