O Unifor-MG adquiriu, em setembro, cem réguas paralelas, que serão utilizadas no laboratório de desenho técnico pelos alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil e engenharia de produção.
As réguas são fixas às mesas e podem ser movimentadas para que a execução de linhas paralelas seja feita de maneira mais precisa. Os novos instrumentos serão empregados nas aulas de desenho técnico e representação gráfica e, segundo o coordenador dos cursos de arquitetura e urbanismo e engenharia civil, Valério Tadeu de Assis, facilitam o cotidiano acadêmico dos alunos, que não precisam mais carregar a régua ?T? para a faculdade.
?A aquisição é extremamente importante, pois facilita e agiliza as aulas e o trabalho desenvolvido pelos estudantes. Com os novos instrumentos, os alunos terão mais precisão quanto aos desenhos produzidos, melhorando o desempenho dos mesmos e o andamento da aula?, explica. O investimento feito pelo Centro Universitário foi de cerca de R$ 9 mil.

COMPATILHAR: