Cerca de 6.500 alunos participaram, entre 16 e 20 de setembro, da Mostra de Profissões 2019 do Unifor-MG. A iniciativa proporciona ao concluinte do ensino médio a possibilidade de conhecer o campus e os cursos oferecidos pela instituição.

Os estudantes são de escolas de: Aguanil, Araújos, Arcos, Bambuí, Boa Esperança, Bom Despacho, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Capitólio, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Córrego Fundo, Cristais, Divinópolis, Doresópolis, Formiga, Iguatama, Itapecerica, Japaraíba, Lagoa da Prata, Medeiros, Moema, Oliveira, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta, Piumhi, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

O primeiro dia foi dedicado à preparação do evento. As visitas começaram na terça-feira. Em 2019, a recepção das turmas ocorreu no estacionamento do prédio 1 do campus. O roteiro contou com vários laboratórios, tais como: Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo; Laboratório de Engenharia Aplicada; Laboratório de Microscopia; Laboratório de Anatomia; Empresa Simulada; Clínica de Medicina Veterinária (Climvet); Clínica Escola de Saúde (Clifor); Laboratório de Parasitologia, Fisiopatologia da Reprodução e Análises Clínicas. Acadêmicos, professores, coordenadores e estagiários apresentaram os espaços, os equipamentos e esclareceram dúvidas.

Neste ano, os estandes com informações dos cursos oferecidos no Vestibular foram estruturados no Clube Unifor-MG. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia (curso atualizado), Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Contábeis, Design de Interiores (novo curso), Direito, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Estética, Fisioterapia, Marketing, Medicina Veterinária, Pedagogia e Produção Cervejeira (novo curso).

Os visitantes participaram de atividades interativas, como desafios e jogos. Também tiveram acesso a orientações sobre bolsas de estudos e convênios, além de serviços de saúde gratuitos. Durante a programação, foram sorteados vários prêmios, como violões, bicicletas e celulares. No encerramento, o reitor. Marco Antonio de Sousa Leão agradeceu a dedicação de todos os envolvidos na Mostra de Profissões.

 

Fonte: Unifor-MG||
Imprimir
Comentários