Os estudantes do curso de direito do Unifor-MG obtêm números acima da média nacional no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. No Unifor-MG, a maioria dos alunos é aprovada antes da formatura, como aconteceu com 20 estudantes do 9o período na XXVIII edição.

A segunda etapa (Prova Prático-Profissional) ocorreu no dia 5 de maio e o resultado preliminar foi divulgado no dia 24. Já a primeira fase (prova objetiva) aconteceu no dia 17 de março. Podem participar do processo alunos a partir dos últimos dois semestres.

Como já é tradição, acadêmicos e egressos do Centro Universitário sempre conquistam excelentes índices no Exame. Ainda na edição XXVIII, cinco formadas foram aprovadas. Os números refletem a qualidade do ensino, o compromisso dos estudantes e a dedicação dos docentes que oferecem suporte às turmas.

Em janeiro deste ano, o Unifor-MG foi a única a instituição do Centro-Oeste de Minas Gerais a receber o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A 6ª edição do prêmio utilizou informações de cursos de todo o país sobre os resultados de desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), refletido nos conceitos Enade das graduações avaliadas em 2015 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e dos resultados de participação e aprovação em sete Exames da OAB, aplicados de 2016 a 2018.

Formação

O Unifor-MG oferece infraestrutura exemplar, com salas de aula bem dimensionadas, espaços multimeios, laboratórios de informática e biblioteca com rico acervo. Os professores possuem amplas experiências prática e didática.

O aluno tem contato com matérias de formação geral (Filosofia, Sociologia, Sociologia Jurídica e História do Direito) e com disciplinas de conteúdo técnico (Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo, Trabalho, Empresarial e Processual).

A graduação conta com a revista do Curso de Direito para publicação de textos de professores e discentes. Seus eventos proporcionam à comunidade acadêmica e regional debates e a atualização sobre temas pertinentes à área jurídica. Nesse sentido, sempre são convidados profissionais renomados.

Para favorecer a formação teórica aliada à prática, o Centro Universitário possui parcerias e convênios para estágios. A partir do sétimo período, o discente inicia, no Núcleo de Práticas Jurídicas, atividades de advocacia.

Aprovados no XXVIII exame

* Alunos do 9o período

Clara de Oliveira Adão

Eduardo Aparecido Silva Júnior

Flávia Luiza Faria

Gabriel Vinícius Sousa da Silva

Gabriella Frade D’Carlos

Guido Roberto Garcia Leite Silva

Laura Rodrigues Pedrosa

Luan Leal Pereira Sousa

Lucas Almeida Pinto

Ludmilla Elizabeth Bernardes

Maria Virgínia Gischewisky Souza

Natália Cristina Silva

Natália Rodrigues Frade

Piêtra Arantes Teixeira Silva

Sávio Ribeiro Oliveira

Thaynara da Mata Alves

Flávia Belo Gontijo

Jade de Sousa Rodrigues

Maísa Esthéfany Alves Souto

Paula Ramos de Rezende Frade

* Egressas

Bruna Luiza Sousa Torri

Fátima Lage Pereira

Rayana de Castro Silva

Taynara Avelar Lopes

Thamara Cristina Resende

 

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: