O professor José Carlos Leal é o novo integrante do quadro de mestres do Unifor-MG. Ele concluiu o mestrado em Promoção da Saúde, pela Universidade de Franca (Unifran), no dia 14 deste mês.

A dissertação tem como título “Desempenho da mobilidade corporal em escolares”.A banca de defesa foi composta pela orientadora, professora doutora Marisa Afonso Andrade Brunherotti (Unifran), professor doutor Cassiano Merussi Neiva (UNIFRAN) e professor doutor Dernival Bortoncello (UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro).

Segundo José Carlos Leal, durante o mestrado, o Unifor-MG deu todo o suporte necessário, com ajuda financeira e apoio com a escala de aulas.

O trabalho foi desenvolvido com os alunos do ensino fundamental do Colégio de Aplicação – Unidade II (Corujinha).  Os alunos realizaram testes físico-funcionais e foi observado que as meninas e as crianças com sobrepeso tiveram desempenho inferior em relação às demais crianças.Esse estudo auxilia no melhor direcionamento dos alunos do curso de Educação Física, pois ajuda na escolha das melhores metodologias das aulas de Educação Física escolar e no desenvolvimento das atividades físicas com crianças e adolescentes.

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: