As inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Unifor-MG estão abertas até o dia 24 de julho, para a apresentação de propostas para o financiamento de projetos de pesquisa científica e tecnológica.

O Edital Interno 09/2015 tem como finalidade selecionar projetos institucionais de pesquisa científica, na modalidade de Iniciação Científica (IC), e fomentar, parcial e integralmente, sua execução. A vigência do projeto será de 12 meses.

Conforme o Edital, o processo de inscrição no programa é deflagrado com a submissão da proposta pelo docente/pesquisador. A documentação referente ao processo de seleção deverá ser entregue, em envelope lacrado, na CAP (Central de Atendimento ao Professor), no Prédio 1, 2º andar, sala 162, dentro do prazo estabelecido. O horário de funcionamento da CAP é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 17h às 22h.

No envelope, deverá constar o título completo do projeto de pesquisa e o nome do docente/pesquisador. A seleção dos orientadores e respectivos projetos de pesquisa será realizada por meio de análises e avaliações comparativas, considerando-se as etapas de pré-seleção e seleção.

Cada candidato a orientador poderá ter sob sua orientação, simultaneamente, no máximo dois alunos bolsistas em um mesmo projeto, desde que justificada a necessidade.

A divulgação da seleção dos projetos será feita até o dia 30 de julho.

Confira o Edital no site www.uniformg.edu.br.

 

Unifor-MG

COMPATILHAR: