O semestre letivo no Centro Universitário de Formiga já começa com várias oportunidades de estágio para alunos de diversos cursos, dentro da instituição e em empresas de Formiga e região. Confira:
Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos
O LCPD (Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos) do Unifor-MG oferece uma vaga de estágio para alunos do curso de biblioteconomia. Os candidatos devem estar regularmente matriculados no primeiro semestre letivo de 2014, ter boa coordenação motora e facilidade para trabalhos manuais.
Aos alunos que têm Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o valor do desconto e da porcentagem do Fies não poderá exceder o valor da mensalidade. Os inscritos não poderão ter outro benefício concedido pela Instituição, estar em débito com as mensalidades e nem ter dependências. O estagiário terá desconto de 50% nas mensalidades, para uma carga horária de 25 horas semanais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, no Núcleo de Estágios, no Prédio 2, 2º andar, sala 221, no horário das 8h às 13h e das 17h às 21h.
Bibliotecas da Fuom
As bibliotecas da Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense) oferecem quatro vagas para estagiários de Biblioteconomia. São duas vagas para o turno matutino e duas para o período vespertino. Os interessados devem estar regularmente matriculados no primeiro semestre letivo de 2014.
Três vagas são para a Biblioteca Ângela Vaz Leão do Unifor-MG e a outra será destinada à Biblioteca ?Semente do Amanhã?, no Colégio de Aplicação ? Unidade II (Corujinha), sendo esta para o turno vespertino.
Aos alunos que têm Fies, o valor do desconto e da porcentagem do financiamento estudantil não poderá exceder o valor da mensalidade. Os inscritos não poderão ter outro benefício concedido pela Instituição, estar em débito com as mensalidades e nem ter dependências. Os estagiários terão desconto de 50% nas mensalidades.
As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, no Núcleo de Estágios, no Prédio 2, 2º andar, sala 221, das 8h às 13h e das 17h às 21h.
Projeto ?Leitura: Asas da Liberdade?
Estão abertas três vagas de estágio para o Projeto ?Leitura: Asas da Liberdade? do UNIFOR-MG, destinadas a alunos dos cursos de biblioteconomia, educação física (bacharelado e licenciatura), estética e pedagogia.
Para se candidatar, os alunos devem estar regularmente matriculados no primeiro semestre letivo de 2014; ter facilidade de expressão oral e corporal; aptidão para contar histórias infantis; gostar de teatro, música, poesia e dança; saber lidar com crianças; ter disponibilidade para fantasiar-se; habilidade manual (desenho e pintura); disponibilidade para trabalhar em turnos alternados.

Aos alunos beneficiados com o Fies, o valor do desconto e da porcentagem do financiamento estudantil não poderá exceder o valor da mensalidade. Os inscritos não poderão ter outro benefício concedido pela Instituição, estar em débito com as mensalidades e nem ter dependências. A carga horária é de 25 horas semanais e os estagiários terão desconto de 50% nas mensalidades.
Inscrições até o dia 7 de fevereiro, no Núcleo de Estágios, no Prédio 2, 2º andar, sala 221, das 8h às 13h e das 17h às 21h.
Departamento de Obras e Manutenção do Unifor-MG
O Depom (Departamento de Obras e Manutenção) do Centro Universitário de Formiga oferta uma vaga de estágio para alunos do curso de administração. Os alunos interessados devem estar regularmente matriculados no primeiro semestre letivo de 2014 e apresentar conhecimentos básicos em informática.
Para quem tem Fies, o valor do desconto e da porcentagem do financiamento estudantil não poderá exceder o valor da mensalidade. Os inscritos não poderão ter outro benefício concedido pela Instituição, estar em débito com as mensalidades e nem ter dependências. A carga horária será de 25 horas semanais e o estagiário terá desconto de 50% nas mensalidades.
Os interessados também podem se inscrever no Núcleo de Estágios, no Prédio 2, 2º andar, sala 221.
Sicoob União Centro-Oeste
A cooperativa Sicoob União Centro-Oeste, em Arcos, oferece uma vaga de estágio para alunos dos cursos de administração e ciências contábeis.
Para se inscrever, os interessados devem estar regularmente matriculados no 1º semestre letivo de 2014, cursar até o 5º período e residir em Arcos. A carga horária é de 30 horas semanais. Os candidatos deverão enviar currículo para: [email protected], até o dia 7 de fevereiro.
Laboratório São Luiz
O Laboratório São Luiz, em Formiga, está com uma vaga aberta para estudantes dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, para o sexo feminino.
As candidatas devem estar regularmente matriculadas no 1º semestre letivo de 2014, cursar o 3º ou 5º período, ter idade entre 18 e 24 anos, apresentar bons conhecimentos em informática (word e excel), ter habilidade com cálculos, boa comunicação verbal e escrita e bom relacionamento interpessoal. O horário do estágio será das 8h às 12h.
Inscrições no Núcleo de Estágios, no Prédio 2, 2º andar, sala 221, até o dia 7 de fevereiro.
Hospital Santa Marta
Estudantes do curso de administração e do curso superior de tecnologia em marketing podem se candidatar a vagas de estágio no Hospital Santa Marta, em Formiga, sendo uma vaga para cada curso.
Os interessados precisam estar regularmente matriculados no 1º semestre letivo de 2014 e ter como atribuições controle e gestão de estoque (curso de administração) e desenvolvimento de estratégias de marketing do hospital (curso de marketing). O horário de estágio é a combinar.
As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, no Núcleo de Estágios.

COMPATILHAR: