A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) habilitou o Unifor-MG para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/Pibid – edital 07/2018.

O objetivo é incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, além de contribuir para a valorização do magistério. As atividades são desenvolvidas pelo Unifor-MG em parceria com escolas da rede pública. Os trabalhos começaram no dia 10 deste mês, com duas reuniões no período matutino.

A primeira ocorreu na sala de apoio do prédio 1 com a coordenação institucional; os coordenadores de área: professora Maria Francisca de Souza Lopes e professor José Carlos Leal; os supervisores de área: Profa. Juscemilia Alves Guimarães (Escola Municipal Papa Pio XII), Profa. Maiza Kelly de Carvalho Silva (Escola Estadual José Bernardes de Faria) e Prof. Robson Eduardo Felipe de Almeida (Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes). O diretor Hadailton Silva, da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes, também esteve presente.

Já o segundo encontro foi promovido no Multimeios e envolveu os bolsistas de Iniciação à Docência selecionados por meio de edital interno. Dentre os critérios estavam: ser discente de educação física (licenciatura) ou de pedagogia e estar matriculado na metade da graduação. Eles conheceram mais sobre o Programa com a apresentação realizada pelos coordenadores e supervisores de área.

De acordo com a coordenadora do Pibid no Centro Universitário, Lília Rosário Ribeiro, o Programa é uma oportunidade ímpar para que os alunos vivenciem a prática docente em um contexto diferente daquele oportunizado pelo estágio supervisionado obrigatório. Ela considera que a iniciativa permite ao discente estreitar relações com a rede pública de ensino e abrir portas para a inserção no mercado de trabalho.

A coordenadora enfatizou a importância do trabalho em equipe para que o Unifor-MG fosse contemplado com o Programa. “Agradeço o desempenho de todos os envolvidos nessa conquista”, disse.

 

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: