A Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) promoveu, no dia 14 de fevereiro, o 1º Torneio Esportivo Boas-Vindas aos alunos novatos do 6º ano. A atividade teve a parceria do Unifor-MG, por meio dos cursos de educação física (Bacharelado e Licenciatura).

Essa parceria contou com o apoio da coordenação e de estudantes dos cursos de educação física do Centro Universitário. Os acadêmicos auxiliaram com a assistência técnica nas modalidades esportivas disputadas (futsal, queimada e xadrez) e na entrega de medalhas.

?Foi um momento de descontração e de oportunidades de novas amizades, interação e adaptação dos alunos novatos com a ?Comunidade Escolar Dr. Abílio Machado?. A presença e colaboração dos jovens estagiários e o apoio da coordenação dos cursos de educação física enriquece nosso trabalho. Nossos sinceros agradecimentos pela colaboração!?, enfatizou a diretora da escola Polivalente, Geralda Maria Maia Cordeiro de Azevedo.

Para o coordenador dos cursos, Leonardo Nogueira Coelho, o evento atingiu totalmente o objetivo proposto que foi o de dar as boas-vindas, promovendo uma tarde esportiva e descontraída para os alunos do 6º ano, como também promover experiências de organização e execução de eventos esportivos aos alunos dos cursos de Educação Física do Unifor-MG. O torneio desta vez contou com o a participação de calouros e veteranos.
O Polivalente, que já conta com o Torneio Interno Profissional da Educação Física, realizado na última semana de agosto e primeira semana de setembro, além do Torneio Relâmpago de Fim de Ano, que acontece após as provas finais, passa a contar com mais esse evento em seu calendário interno esportivo. É o Polivalente preocupado em promover o esporte entre seus alunos?, destacou.

COMPATILHAR: