A 3ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador, que serviu como a 1ª Etapa da Copa Centro-Oeste, foi realizada no sábado (20), no Parque de Exposições de Formiga.

A copa foi organizada pelo Núcleo Mangalarga Marchador do Centro-Oeste Mineiro. A competição teve como árbitro Bruno Fillipe de Souza Lima e Silva.

O Centro Universitário de Formiga foi um dos parceiros do evento. Um grupo de alunos do curso de Medicina Veterinária esteve presente no evento. Os acadêmicos acompanharam as provas de marcha, fizeram panfletagem sobre cuidados individuais com os cavalos e sanaram algumas dúvidas dos participantes.

Na tenda da Medicina Veterinária, o professor Roberto César de Araújo e Lima, que leciona a disciplina de Parasitologia, ministrou palestras sobre “Controle de carrapatos em equídeos” e “Controle de verminoses em equídeos”. “Mais uma vez, o Unifor-MG, juntamente com o curso de Medicina Veterinária, participa desse evento, a Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador e, além de panfletagem, divulgamos que a Fazenda Laboratório faz trabalhos gratuitos na parte de atendimentos. A palestra teve o intuito de abordar a importância do controle dos carrapatos e verminoses que são doenças comuns à criação de cavalos”, salientou.

Para os alunos, a experiência na participação de eventos sempre vale a pena. “Acho esses eventos muito importantes, porque temos a oportunidade de demonstrar mais sobre o Centro Universitário, sobre o curso. Mostrar a infraestrutura que é muito boa, temos muitas práticas, muitas aulas na Fazenda Laboratório. Isso faz com que a gente adquira mais experiência”, enfatizou Rafaela Frazão, do 5º período de Medicina Veterinária.

O Unifor-MG também foi parceiro na montagem da infraestrutura, com o empréstimo de tendas para receber os participantes e com patrocínio para a realização do evento.

Também foram parceiros da copa a Prefeitura de Formiga, Sicoob Credifor, Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga, Sindicato dos Produtores Rurais de Pimenta e Cazanga, além de outras empresas que apoiaram o evento.

 

Fonte: Assessoria Unifor-MG ||

COMPATILHAR: