Alunos e professores dos cursos de Educação Física do Unifor-MG participaram da “1ª Amostra de Academia de Rua de Formiga”.

As atividades contaram com a adesão das maiores academias do município. Na oportunidade, foi criado o grupo “For Fitness” e na primeira amostra, realizada no sábado (11), na praça Getúlio Vargas,  foram divulgados os serviços oferecidos para a população.

O coordenador adjunto do curso de Educação Física, Cléber Alberto Eliazar, elogiou a iniciativa. “Essa estruturação das academias de Formiga é uma forma inteligente de unir forças frente a um cenário hostil que o País atravessa”, destacou.

Além do apoio logístico, alunos do Unifor-MG participam de um projeto de extensão, que tem como objetivo coletar dados sobre o hábito de atividade física e locais de prática.

Com as informações será possível estabelecer estratégias futuras para os cursos de Educação Física e para as academias, que poderão definir métodos de captar clientes.

A aluna do 7º período de Educação Física Bacharelado, Laís Soares, está participando do processo. Ela comentou que serão entrevistadas cerca de mil pessoas e que atuar nessa pesquisa beneficia a sua formação acadêmica.

A estudante fez outros estágios e considera importante esse tipo de atividade. “Aprendi muito dentro dos estágios e já trabalho na área que gosto”, ressaltou.

Mercado de Trabalho

Sobre o mercado de trabalho, o coordenador adjunto afirmou que existe a expectativa de crescimento da área de atuação do profissional de Educação Física.

“As pessoas se comprometem cada vez mais a viverem muito e a viverem bem, dentro de um estilo de vida que a saúde é considerada um investimento. E o Unifor-MG antecipa esse conceito para a formação do aluno”, destacou.

Projeto                   

O “For Fitness” também tem o apoio da Acif/CDL de Formiga que se inscreveu no Programa Empreender. Trata-se de um programa nacional subsidiado pelo Sebrae, que apoia empresas organizadas nos chamados Núcleos Setoriais. Um deles é o núcleo de academias.

 

Fonte: Unifor-MG ||

print

Comentários