Nesta quinta-feira (5), às 18h, serão inaugurados cinco laboratórios no Unifor-MG. O evento será promovido pela reitoria do Centro Universitário e contará com a presença de representantes, coordenadores, professores e alunos da instituição, além de autoridades de Formiga e região, profissionais ligados às áreas de abrangência dos laboratórios e convidados.
As novas salas ficam nos prédios 5 e 7 e atender ão aos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia de produção, engenharia civil e medicina veterinária. As construções foram todas feitas por funcionários da Fundação Educacional Comunitária Formiguense (Fuom), mantenedora do Unifor-MG, e representam o que há de mais moderno e atual em equipamentos e métodos práticos de ensino.
Segundo o reitor do Centro Universitário, Marco Antonio de Sousa Leão, o crescimento constante do Unifor-MG é visível e as obras não param na instituição. ?Os novos laboratórios foram feitos com o objetivo de proporcionar aos alunos um ensino de qualidade, aproximando-os da prática e tornando-os aptos a ocupar os cargos e funções de maior exigência do competitivo e atual mercado de trabalho. O Unifor-MG se preocupa em oferecer o que há de melhor e mais moderno aos alunos, para que profissionais capacitados sejam entregues à sociedade. Melhorar e crescer são metas primordiais do Centro Universitário, que tem como foco um ensino de excelência e como principais norteadores os professores e alunos da instituição?, encerra o reitor.

Novidades
Os novos espaços são: Laboratório de Parasitologia, Fisiopatologia da Reprodução e Análises Clínicas; Laboratório de Materiais de Construção; Laboratório de Hidráulica e Hidrologia; Laboratório de Eletricidade Aplicada e Laboratório de Estruturas Metálicas e de Madeira.

COMPATILHAR: