O UNIFOR-MG irá inaugurar, no dia 06 de agosto, quinta-feira, às 18:00 h, a CLIMVET (Clínica de Medicina Veterinária). A obra, que já está em fase de acabamento, fica ao lado do Laboratório de Anatomia e Patologia, construído em 2007, no Prédio 05 do campus.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Drt. Dênio Garcia Silva de Oliveira, ?a Clínica, que já constava no projeto do curso, seguindo todas as normas e padrões de higiene e saúde estabelecidos, será inaugurada em breve, beneficiando a comunidade e favorecendo a prática profissional dos alunos?, conta.

No local, serão oferecidos serviços de radiologia, ultrassonografia, além de atendimento clínico e cirurgias ambulatoriais de média complexidade. A preferência dos procedimentos será para os animais de pequeno porte, o que, segundo o coordenador, não exclui, caso necessário, o atendimento a animais de grande porte. ?Os procedimentos serão voltados, principalmente, à população carente da cidade. Provavelmente, os donos dos animais terão que contribuir com a taxa do material gasto durante o tratamento, o que ainda não está definido?, explica.

Parceria
O coordenador conta que a Clínica, assim como as outras ações desenvolvidas pelo UNIFOR-MG, pretende oferecer atendimento de qualidade e, acima de tudo, promover um trabalho de parceria com os profissionais da área. ?Uma reunião para apresentar o projeto da Clínica será marcada com os médicos veterinários de toda a região. Pretendemos, nesse encontro, explicar os atendimentos a serem realizados no Centro Universitário, os quais não irão prejudicar, portanto, a área de atuação dos especialistas e nem angariar clientes que, porventura, já possuam. A Instituição deseja realizar um trabalho de parceria com a comunidade?, enfatiza o Prof. Drt. Dênio.

Aparelhagem
O local, que possui Recepção, uma Sala de Cirurgia, duas Salas de Atendimento Ambulatorial, uma Sala de Raio-X, uma Sala de Preparação de Alunos, uma Sala de Preparação de Animais, uma Sala de Material e uma Sala de Almoxarifado e Farmácia, contará com aparelhos novos e modernos, capazes de promover atendimentos e cirurgias com o máximo de precisão. Segundo o coordenador, alguns aparelhos já estão no campus e, assim que a obra for concretizada, serão instalados na Clínica. São eles: raio-X, eletrocardiograma, oxímetro de pulso, doppler vascular, aparelhos de anestesia, inalatórios fixo e portátil, bisturi eletrônico e calhas cirúrgicas.

print
Comentários