O Centro Universitário irá oferecer dois novos cursos no Vestibular 2009 UNIFOR-MG. São eles Arquitetura e Urbanismo e bacharelado em Educação Física. Além desses, o Centro Universitário irá oferecer, também, os cursos de: Administração, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social, Ciências Biológicas, Educação Física (licenciatura), Física, Letras ? Português/Inglês, Letras ? Português/Espanhol, Matemática, Pedagogia e Química.

O Vestibular 2009 UNIFOR-MG será realizado no dia 07 de dezembro. As provas serão aplicadas no campus do Centro Universitário, das 09:00 h às 13:00 h. As inscrições poderão ser feitas, no período de 03 de novembro a 06 de dezembro, nos seguintes locais: CAE (Central de Atendimento ao Estudante), que fica no primeiro andar, Prédio 01 do campus; no trailer do UNIFOR-MG, localizado na Praça Getúlio Vargas, Centro, em Formiga; e pelo site da Instituição: www.uniformg.edu.br. A obra indicada para leitura é O auto da compadecida, de Ariano Suassuna. A taxa de inscrição é 35 reais e o Manual do Candidato poderá ser acessado na página eletrônica do Centro Universitário.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 0800 283 0494 ou pelo site do UNIFOR-MG.
Conheça os cursos
Educação Física (bacharelado)
O curso de Educação Física do UNIFOR-MG, com duração de quatro anos, assegura uma formação generalista, humanista e crítica, qualificadora de intervenção acadêmico-profissional, fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética. O bacharel em Educação Física deverá estar qualificado para analisar, criticamente, a realidade social, para nela intervir acadêmica e profissionalmente, por meio das diferentes manifestações do movimento humano, visando à formação, à ampliação e ao enriquecimento cultural das pessoas, para aumentar as possibilidades de adoção de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável. Estará apto a trabalhar em academias, clubes, centros de lazer e reabilitação, planejamento e organização de eventos esportivos e recreativos, orientar sobre postura correta, condicionamento físico, prescrição de treinamento, ginástica laboral, recreação, montanhismo, rapel e outras áreas afins.

Arquitetura e Urbanismo
O curso de Arquitetura e Urbanismo oferecido pelo UNIFOR-MG, com cinco anos de duração, contempla uma sólida formação humana generalista, que também possibilita o domínio e aplicação das técnicas construtivas e dos conhecimentos que estruturam a adequação e a proposição de projetos arquitetônicos, urbanísticos e paisagísticos, além das diferentes formas de planejamento e a gestão do espaço. O arquiteto e urbanista formado pelo UNIFOR-MG será capaz de compreender e traduzir, em projetos, as necessidades dos indivíduos ou dos grupos sociais nos quais encontram-se inseridos, retratando seus desejos e necessidades, desde a concepção, organização e construção de espaços interiores e exteriores até a gerência e a conservação do patrimônio construído. A infra-estrutura e a concepção tecnológica vigentes no UNIFOR-MG priorizam a formação de profissionais orientados para a proteção do equilíbrio ambiental e a correta utilização dos recursos disponíveis, abrangendo não só as edificações, mas também o urbanismo e a integração do homem com o meio.

COMPATILHAR: