O UNIFOR-MG irá realizar, nos dias 08 e 09 de abril, o III Fórum de Biblioteconomia do Centro Universitário. Organizado pela coordenadora do curso, Profa. Margarita Rodrigues Torres, o evento tem como objetivo proporcionar aos alunos de Biblioteconomia e bibliotecários maior contato com os desafios e experiências da profissão.
Voltado para estudantes, professores, egressos do curso de Biblioteconomia e bibliotecários das redes pública, municipal e particular, o III Fórum de Biblioteconomia contará com palestras e mesas-redondas.

Programação
No dia 08, às 19 horas, será realizada a abertura do evento, no Salão Nobre do UNIFOR-MG Eunézimo Lima. Às 19h15, será realizada a primeira palestra do evento. O tema O desafio do arquivo de imagens na televisão: a experiência da TV Globo Minas será ministrado pela bibliotecária da TV Globo Minas, Maria de Lourdes Pereira.
Em seguida, será realizada uma mesa-redonda, onde será discutida a Atuação do bibliotecário em Unidades de Informação específicas. Na oportunidade, participarão a chefe do Setor da Biblioteca Pública Municipal de Mateus Leme/MG, Maria Regina Alcântara; a coordenadora de Bibliotecas da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte/MG, Juliana Alves Moreira; e a bibliotecária do Colégio de Aplicação ? unidade Corujinha/UNIFOR-MG, Kate Marília D?Carlos Barbosa.
A palestra, no segundo dia do Fórum, tem como título A questão ética na formação do profissional bibliotecário e será apresentada pela Prof. Dra. Ivani Pose Martins de Pádua, do UNIFOR-MG, a partir das 19 horas, também no Salão Nobre.
Após, uma mesa-redonda reunirá Depoimentos e relatos de experiências de egressos da Biblioteconomia e contará com a participação dos ex-alunos do UNIFOR-MG, Meissane Andressa da Costa Leão, bibliotecária do Conselho Regional de Enfermagem, e de Júlio Vitor rodrigues da Costa, que possui experiência no terceiro setor, organização de arquivos empresariais, automação de bibliotecas e consultorias em gestão da informação.
No dia 09, das 13 às 18 horas, os bibliotecários da região poderão realizar o seu registro profissional na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 01 do UNIFOR-MG. Para isso, é necessário verificar previamente a documentação no site do Conselho Regional de Biblioteconomia da 6a Região ? Minas Gerais (www.crb6.org.br).

Inscrições
As inscrições para o Fórum podem ser feitas até o dia 07 de abril, das 8 às 12 horas e das 13 às 22 horas, na CAE, mediante uma taxa de 15 reais para alunos do UNIFOR-MG e 20 reais para demais interessados.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1400, ramal: 1457, ou pelo e-mail: [email protected].

COMPATILHAR: