O Unifor, por meio do curso de engenharia ambiental e sanitária, será parceiro do Festival Formiga Sônica, que acontecerá no sábado e domingo (13 e 14), na Casa do Engenheiro, a partir das 15h.
Os alunos do 7º período de engenharia ambiental e sanitária implantarão um projeto inédito no estado de Minas Gerais para eventos desse tipo, objetivando a neutralização da poluição produzida em consequência da realização do festival.
Devido ao trânsito intenso de veículos na região e um público estimado em 2.400 pessoas, haverá grande produção de CO2. Para neutralizar os efeitos desse gás, um dos causadores do efeito-estufa, serão plantadas 300 mudas de árvores no entorno da Casa do Engenheiro. De acordo com o Coordenador do curso de engenharia ambiental e sanitária do Unifor-MG, professor Leyser Rodrigues Oliveira, esse número é superior ao calculado inicialmente porque a ação também contribuirá para recuperar áreas degradas na mata existente no local.
As mudas, doadas pela ONG Nordesta, foram plantadas por alunos do 7º período do curso e também por funcionários da Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura Municipal.
Além de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, o curso de engenharia ambiental e sanitária do Unifor-MG contribui decisivamente para a construção de uma nova sociedade e para o exercício consciente da cidadania.

print
Comentários