O Centro Universitário de Formiga oferecerá três cursos de extensão, a partir do segundo semestre deste ano. As aulas estão previstas para começar em agosto, somando uma carga horária total de 40 horas/aula. As opções são: curso de cuidador de idosos; curso de rotinas trabalhistas; e curso de libras (Língua Brasileira de Sinais).
As matrículas podem ser feitas de 13 de junho a 13 de julho pelo endereço eletrônico do Centro Universitário (www.uniformg.edu.br) ou na Central de Atendimento ao Estudante (Cae), Prédio 1 do Unifor-MG. O horário de funcionamento do setor é de segunda a sexta, das 8h às 21h, e, aos sábados, das 8h às 11h ? exceto aos feriados.
Para matricular-se, o interessado deve apresentar cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência e declaração de escolaridade. Caso inscreva-se pelo site, deverá encaminhar a documentação, via Correios, ao Unifor-MG ou entregá-la na CAE.
Uma das exigências para a matrícula em todos os cursos é que o aluno tenha 18 anos completos. Para os cursos de rotinas trabalhistas e libras, é preciso que o interessado tenha também completado o ensino médio.
O número mínimo de inscritos para abertura dos cursos é de 30 e a frequência mínima exigida é de 75%. As aulas serão previamente agendadas e, no decorrer do curso, caso haja necessidade de mudança de dias, os alunos serão previamente avisados.
Para estudantes do Unifor-MG, os cursos podem ser computados nas atividades complementares, desde que obedecida a frequência mínima exigida.
As informações detalhadas de cada curso, como data das aulas, público-alvo e valores, estão disponíveis no site do Unifor-MG. Acesse e confira!
Cursos de extensão
Os cursos de extensão, geralmente acadêmicos e com pequena carga horária, visam à complementação do conhecimento em áreas específicas. Eles destinam-se à comunidade e têm por objetivo atender às demandas e necessidades de educação continuada da população. Por essa razão, o Unifor-MG oferece diferentes oportunidades para que os interessados ampliem seus conhecimentos, escolhendo o curso de extensão que melhor se adapte ao seu perfil. O resultado é o alcance de destaque e sucesso no mercado de trabalho!

COMPATILHAR: