A I Jornada Acadêmica da Medicina Veterinária foi realizada nos dias 8 e 9 de junho, no Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG). O evento foi promovido pela professora Fabrízia Portes Cury, com o apoio da coordenação do curso de medicina veterinária.

Segundo o coordenador do curso, Dênio Garcia Silva de Oliveira, a atividade teve como objetivo contribuir com a formação dos estudantes do curso, a partir de temas relevantes, atuais e diferenciados da área.

No dia 8, várias palestras foram promovidas. ?Caprinos e Ovinos? foi o tema abordado pelo professor Roberto César Araújo Lima. A apresentação ?Desafios da Suinocultura Moderna? foi feita pela professora Paula Cambraia Marinho. A professora Fernanda Pinheiro Lima falou sobre ?A Importância do Médico Veterinário na Saúde Pública?. Para encerrar o ciclo de palestras do dia, ?Processos Normativos e Regulatórios na Veterinária? foi o assunto tratado pelo Profa. Dra. Deborah Alves Ferreira.

No dia 9, ?Programa de Seleção da Raça Gir? foi a explanação feita pelo professor Fabiano Santos Junqueira. O professor André Nogueira Junqueira falou sobre ?Perspectivas do Girolando na Pecuária Nacional?. A apresentação acerca de ?Toxoplasmose: atuação do veterinário na Saúde Pública? foi proferida pela professora Camila de Valgas e Bastos. O evento foi encerrado com a palestra ?Genética e Perícia Forense na Medicina Veterinária?, feita pela professora Lilian Viana Teixeira.

COMPATILHAR: