No dia 12 de junho, foi celebrado o Dia dos Namorados. Para lembrar a data, os acadêmicos dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) do Unifor-MG abordaram esse tema em mais uma edição do Gym Festival. As apresentações foram realizadas na Praça de Alimentação.

 O evento, que já é tradicional e muito esperado no Unifor-MG, chegou à sua décima terceira edição. Os alunos apresentaram 28 coreografias, nos mais variados estilos.

 A finalidade do festival de dança, realizado todos os anos, é proporcionar aos alunos dos cursos de Educação Física a realidade de criação, organização e execução de um evento cultural e artístico, proporcionar o conhecimento na prática de atividades artísticas e incentivar os acadêmicos a organizarem e realizarem eventos.

Gym festival 12

 No início do evento, os alunos do 7º período de Educação Física Bacharelado fizeram uma homenagem aos professores que auxiliam na organização do Gym Festival: Luciane Alves Gianasi, José Carlos Leal e Paulo Márcio Montserrat.

 Durante as apresentações, os estudantes exploraram as trilhas sonoras românticas de filmes e novelas que marcaram as últimas décadas. Como os temas clássicos dos filmes Ghost do outro lado da vida, a Bela e a fera e O Mágico de Oz, em um clima bem romântico, para remeter ao Dia dos Namorados.

 Alguns instrumentos de ginástica artística também foram utilizados como bolas, fitas e bambolês. Os alunos fizeram acrobacias e pirâmides humanas. O encerramento ficou por conta dos acadêmicos do 5º período da Educação Física Licenciatura que trouxeram, pela primeira, vez a Linguagem Brasileira de Sinais para o Gym Festival.

Gym festival 55

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: