A Mostra de Profissões 2015, do Unifor-MG, realizada na semana passada, reuniu cerca de 6.300 estudantes de escolas de toda a região.

Os alunos concluintes do ensino médio têm uma difícil tarefa de decidirem o próprio futuro e escolherem qual curso superior seguir. Planejar a carreira profissional é a principal dúvida entre os estudantes do 3º ano e durante a Mostra de Profissões eles tiveram uma boa oportunidade para tomarem essa complicada decisão e tirarem suas dúvidas sobre as opções de curso.

Durante a visita, além de conhecerem a infraestrutura que o Centro Universitário de Formiga oferece e visitarem diversos laboratórios da instituição, os alunos participaram de espaços interativos na Praça de Alimentação, onde foram montados estandes sobre os 22 cursos de graduação do Unifor-MG.

Os visitantes também puderam participar de uma promoção na qual concorriam a um tablet por dia. Para participar do sorteio, deveriam tirar fotos e postar no Facebook com o check-in na página do Centro Universitário.

No primeiro dia quem levou o prêmio foi Gustavo Ferreira, da Escola Estadual Professor Francisco de Paula Rebelo Horta, da cidade de Piumhi. Já no segundo dia, o estudante Saulo Batista Souza, da Escola Estadual Padre Herculano Paz, de Itapecerica, foi o ganhador.

O tablet sorteado no terceiro dia da Mostra de Profissões foi para a cidade de Cláudio, a aluna Tamara Oliveira Custódio, da Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, foi a contemplada.

A aluna Larissa Adonin, da Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe, de Lagoa da Prata, também postou uma foto na rede social, marcou o Unifor-MG e levou o quarto tablet. No último dia da promoção, o tablet ficou em Formiga. A aluna Taissany Rodrigues, da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão, foi a premiada.

 

 



Redação do Jornal Nova Imprensa Unifor-MG

COMPATILHAR: