Entre os dias 27 e 30 de agosto, foi realizado na Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) o ?3º Torneio Interno Profissional de Educação Física?.
A competição, nos períodos matutino e vespertino, contou com a participação de todos os alunos da escola, seja dentro de quadra, como atletas, ou nas arquibancadas, com uma torcida vibrante.
Promovido pelo 3º ano consecutivo, o torneio contou com o apoio de toda a comunidade escolar, além da parceria do Centro Universitário de Formiga. ?Ter o apoio da direção, dos professores, funcionários da escola e poder contar com parceiros como o Unifor-MG é que facilita e faz com que os jogos, em sua terceira edição, tenham transcorrido com o maior sucesso?, comentou o professor Leonardo Nogueira Coelho, coordenador dos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura) e professor da Escola Estadual Dr. Abílio Machado.
Para Leonardo Nogueira Coelho, ?os jogos são momentos de promoção de lazer e descontração entre os estudantes da escola Polivalente e para os alunos dos cursos de educação física é um momento para colocarem em prática os conhecimentos adquiridos no curso, de interação com o local, em que brevemente, estarão atuando profissionalmente e, como o próprio nome diz, é uma homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física que é comemorado no dia 1º de setembro?.

COMPATILHAR: