O Unifor-MG realizou neste mês o VI Encontro Acadêmico de Fisioterapia. A programação desenvolvida no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” proporcionou aos alunos o aperfeiçoamento de conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Foram debatidos temas atuais e relevantes na área de saúde, com a participação de egressos e profissionais de destaque no mercado de trabalho. Na ocasião, as fisioterapeutas Dra. Bianca Rosa Guimarães e Dra. Renata Ferreira Oliveira abordaram o tema “Fisioterapia em Geriatria / Gerontologia”.

No dia seguinte,  houve a palestra “Atuação do Fisioterapeuta com Idosos e Avanços da Fisioterapia na Terceira Idade”, ministrada pelo egresso Evaldo Silva de Souza. Em seguida, Raimisson Vieira Silva debateu os “Avanços Científicos da Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia”. Bruna Luisa Silva e Matheus Augusto Teixeira dos Santos falaram sobre “Crefito Jovem”.

De acordo com o coordenador do curso, Wellerson Costa Faria, a programação tem como enfoque a multidisciplinaridade e expansão da fisioterapia no cenário científico atual. “O Enafisio representa um momento singular de integração entre os alunos, os egressos e outros profissionais. As atividades ampliam os horizontes de debates, culminando no crescimento intelectual e na motivação dos discentes”, afirmou.

O reitor do Unifor-MG, Marco Antonio de Sousa Leão, destacou que o evento é importante e está em sua sexta edição. Ele ressaltou que a iniciativa possibilita ao acadêmico unir prática e teoria.

(Foto: divulgação Unifor-MG)

 

 

Fonte: Unifor-MG||

print

Comentários